Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 31 de janeiro de 2025
Notícias /

Geral

26/06/2013 - 12h43

Compartilhe

26/06/2013 - 12h43

Manifestações continuam no interior do Piauí

Desde ontem (25), pelo menos três municípios do interior foram palco de novos protestos.

 Gustavo Almeida, do Liberdade News

Manifestantes voltam a interditar a PI-113 em José de Freitas (Foto: Gil Oliveira/G1)

 Manifestantes voltam a interditar a PI-113 em José de Freitas (Foto: Gil Oliveira/G1)

Os protestos que tomaram o país seguem pelo interior do Piauí. Em algumas cidades do interior do Estado vários manifestantes, a maioria estudantes, continuam realizando atos.

José de Freitas

Os manifestantes pularam cedo da cama para protestar contra a má qualidade dos serviços públicos. Logo às 5h30 desta quarta-feira (26), cerca de 200 pessoas interditaram a PI-113, que liga o município a Teresina.

As principais reivindicações são: melhorias no sistema de transporte intermunicipal e a diminuição do preço da passagem. Os manifestantes também exigem melhorias na saúde e na educação.

No último dia 22, a PI-113 já havia sido interditada por cerca de 400 manifestantes em José de Freitas.

São Raimundo Nonato

Ontem (25) a cidade do semiárido completou 101 anos de emancipação política. Um grupo de manifestantes do movimento “Desperta, SRN” aproveitou a data para cobrar melhorias no município. Os estudantes ergueram faixas e cartazes na inauguração da Cozinha Comunitária.

Os manifestantes sanraimundenses cobraram a conclusão do aeroporto internacional, a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e ainda criticaram os esgotos a céu aberto que historicamente adornam as ruas da cidade.

Jovens fazem protesto no aniversário de 101 anos de São Raimundo Nonato (Foto: Larissa Reis)

Corrente

Estudantes de diversas instituições de ensino do município de Corrente realizaram uma manifestação na manhã desta terça-feira (25). Inspirados pelos movimentos nacionais em prol de melhorias em todos os âmbitos no país, jovens e adolescentes, munidos de cartazes com as reivindicações, foram às ruas pedir por saúde, educação, transporte público e infraestrutura.

Os estudantes elaboraram um documento com as reivindicações mais urgentes do município, exigindo um posicionamento por parte dos gestores. O prefeito do município, Jesualdo Cavalcanti, recebeu pessoalmente os manifestantes na entrada da prefeitura e fez questão de ler ali mesmo o documento.

Mnifestação em Corrente (Foto: Portal Corrente)

Em reunião com os líderes do movimento, o prefeito falou sobre quase todas as solicitações, sobre o que já foi feito, o que está sendo feito e o que será feito para sanar as principais carências do município. Em reunião por mais de 1h, e com a presença de todos os secretários do executivo, o prefeito esclareceu diversos pontos e assumiu compromissos com os estudantes.

O prefeito aproveitou a ocasião para informar aos estudantes que há mais de 30 comissões em andamento na prefeitura e que gostaria de ver a comunidade presente nestas reuniões, participando ativamente das decisões do município.

Gustavo Almeida, do Liberdade News

Comentários