Seguindo recomendação do procurador regional eleitoral, Alexandre Assunção, a promotora da 63ª Zona Eleitoral, Clotildes Carvalho, entrará com pedido de liminar para o juiz Antonio de Pádua Sales para que determine a retirada do letreiro "THEAMO", que faz parte da propaganda do governo do Estado para o aniversário de 160 anos de Teresina.
A promotora argumenta que o letreiro foi confeccionado nas cores do partido do governador Wilson Martins, o PSB, em vermelho e amarelo. "A orientação da danúncia é que as cores do letreiro coincidem com as cores do PSB. O governo argumenta que as cores representam luz e paixão. Mas, nós sabemos que são as cores do partido. Teresina é conhecida como Cidade Verde e, então, isso pode favorecer o candidato do PSB, Beto Rego", explica Clotildes.
Beto Rego é candidato a prefeito de Teresina pela coligação "Com a força do povo". Clotildes explica ainda que a propaganda institucional deve ter cunho educativo.
A representação será protocolada nesta segunda (06), na 63ª Zona. O pedido é que a liminar seja concedida em regime de urgência para que a propaganda seja retirada da rua.
Caso o juiz indefira o pedido, Clotildes pretende recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.