Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 01 de fevereiro de 2025
Notícias /

Geral

25/05/2013 - 13h17

Compartilhe

25/05/2013 - 13h17

Governador inaugura pavimentação asfáltica na PI-240

Foram investidos mais de R$ 8 milhões na obra de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), oriundos do Tesouro Estadual em parceria com o BNDES.

 Liberdade News.com

 

O governador Wilson Martins inaugurou na manhã desta sexta-feira (24), a pavimentação asfáltica da PI- 240, no trecho que liga o município de Marcos Parente ao povoado Extrema, com 22 quilômetros de extensão. Foram investidos mais de R$ 8 milhões na obra de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), oriundos do Tesouro Estadual em parceria com o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“Estou muito feliz por entregar mais essa obra à população do município de Marcos Parente, pois além da infraestrutura, também estamos levando qualidade de vida para essas pessoas. Com a entrega deste trecho de asfalto estamos contabilizando mais de 2.500 quilômetros de pavimentação asfáltica inaugurados somente nos últimos dois anos. Até o final deste ano devemos ultrapassar os 3 mil quilômetros de estradas construídas”, enumera Wilson Martins.

Há trinta anos, quando Rosa Ramos dos Santos chegou ao povoado Extrema, poucas casas e uma estrada composta por piçarra e muitos buracos era tudo que os moradores tinham ao seu redor. Segundo ela, nessa época, para se chegar à cidade levava-se, pelo menos, dois dias de carro. “Todos nós sofríamos com a poeira, com a demora no deslocamento até à cidade, além dos muitos acidentes e carros atolados que por aqui ficavam. Mas hoje tudo mudou. Com essa estrada nos sentimos mais seguros e felizes por termos melhores condições de vida”, relata.

O comerciante Geomar Rodrigues também compartilha do mesmo sentimento. Nascido e criado no povoado, ele conta sobre a transformação que a obra dessa estrada trouxe para todos os moradores. “A poeira era um dos nossos principais problemas, pois as crianças e adultos viviam doentes. Nossas mercadorias ficavam cheias de sujeira e, não raramente, se estragavam e por isso eram jogadas no lixo. Com a nova estrada ganhamos em qualidade de vida, bem como rapidez e segurança no deslocamento até a cidade”, argumenta.

Liberdade News.com

Comentários