Os internos da Colônia Agrícola Major César Oliveira receberam, na semana passada, o certificado de conclusão do Curso de Xadrez para Iniciantes. O curso teve início no mês de março e foi ministrado pelo instrutor Júlio Silva, da Federação Piauiense de Xadrez. O curso teve a participação de cerca de 30 internos, e objetivou promover a ressocialização dos detentos através do jogo de xadrez.
“Essa atividade visa proporcionar a ressocialização dos internos. De forma que, assim como no jogo, esses indivíduos reflitam sobre que consequências trarão suas atitudes”, ressaltou Rosângela Queiroz, diretora de Humanização e Reintegração Social da Sejus.
Segundo Anderson Silva, detento da Major César, o curso o incentivou a refletir antes de agir. “Aprender xadrez para mim foi maravilhoso. O jogo me ajudou a raciocinar melhor, ter paciência, concentração e refletir antes de agir”, comentou o interno.
Após a entrega dos certificados, os representantes da OAB-PI, Corregedoria Geral do Estado, Ministério Público do Piauí, Secretaria Estadual da Justiça e demais presentes participaram de uma partida simultânea com os internos concludentes do Curso de Xadrez.
Com o apoio da Secretaria Estadual da Justiça, a ação é uma iniciativa voluntária do Promotor de Justiça Edilsom Farias e da Federação Piauiense de Xadrez.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.