“Essa é uma solenidade simples, mas de grande significado. É o momento em que a Prefeitura de Teresina leva a segurança da moradia às famílias do Residencial Mário Covas”. Foi o que afirmou hoje(10) o prefeito Firmino Filho ao entregar mais 119 títulos de cessão de direito real de uso do solo urbano numa solenidade organizada pela Procuradoria Geral do Município que contou com a participação de oito vereadores da cidade.
Essa foi a segunda solenidade de entrega de títulos de posse já realizada este ano no Residencial Mário Covas. Na primeira, realizada em março, foram entregues 70 títulos. A Procuradoria Geral do Município já está trabalhando na emissão de documentos de imóveis em vários outros bairros.
O procurador Geral do Município, Charles Max, explicou que os títulos levam a tranqüilidade e a segurança jurídica às famílias que não tinham os seus imóveis regularizados. A regularização fundiária é uma das condições para a formalização de convênios e para a obtenção de financiamentos junto aos bancos oficiais para a execução de obras públicas. O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Rodrigo Martins, destacou a importância da regularização fundiária. Ele falou em nome dos vereadores Luis André, Celene, Doutor Pessoa, Jeová Alencar, Teresinha Medeiros, Pastor Levino de Jesus e Samuel Silveira, todos presentes à solenidade.
O presidente da Associação de Moradores do Residencial Mário Covas, Antônio Rocha, agradeceu ao prefeito Firmino Filho por promover a regularização fundiária no bairro. Ele aproveitou a oportunidade para reivindicar a inauguração da unidade básica de saúde do bairro, recebendo do prefeito a garantia de que a UBS será entregue funcionando no mês de agosto durante as comemorações alusivas ao aniversário de Teresina.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.