A inédita cerimônia de casamento civil entre pessoas do mesmo sexo acontece nesta sexta-feira (5), às 11 horas, na sede do Tribunal de Justiça do Piauí. A solenidade terá a participação de quatro casais de lésbicas. O casamento será realizado pela juíza Zilnéia Barbosa.
De acordo com a diretora do Grupo Matizes, a cerimônia de casamento civil homoafetivo é um avanço na luta dos direitos LGBT no Brasil, pois agora o Piauí se torna o sexto estado a regimentar esse tipo de casamento. “É uma solenidade histórica, um divisor de águas para os nossos direitos”, ressalta.
“Depois da regulamentação de casamentos homoafetivos, todos os pedidos que chegam aos cartórios piauienses deixam de depender do entendimento individual de cada juiza e passam a obedecer os critérios estabelecidos pelo Provimento nº 24/2012”, explica.
O evento conta com o apoio de outros grupos que militam no movimento LGBT em outras cidades e outros estados. Várias autoridades políticas e civis piauienses já confirmaram a participação na celebração.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.