O diretor da Agência de Defesa Agropecuária- Adapi José Antônio Filho puniu três servidores acusados de praticarem irregularidades no exercício de suas funções no órgão. A punição foi resultado das investigações realizadas em processos administrativos instaurados pelo diretor da instituição.
O técnico em Agropecuária Odair José dos Santos Luz foi acusado de cometer irregularidades na USAV de Bom Jesus em 2010. Após as investigações do processo administrativo, Odair José foi suspenso por 90 dias. Ele faltou ao trabalho diversas vezes, sem dá justificativas.
Já a veterinária Estêfane de Sousa Borges foi acusada de diversas irregularidades na USAV de Bom Jesus. De acordo com as denúncias, ela realizou variadas despesas sem comprovação e utilizou recursos da repartição para fins particulares. Quanto à alegação de o abastecimento ter sido realizado em favor da ADAPI, é infundada, visto que “a mesma não tinha autorização superior para trabalhar na vaquejada de Floriano, portanto um erro não justifica o outro”. Estêfane de Sousa Borges foi suspensa das atividades por 90 dias.
Para a comissão que investigou José Flávio Souza Gomes, técnico em agropecuária, ele “demonstrou falta de lealdade e decoro para com a instituição por ter formalizado denúncia administrativa assacando ofensas contra a Direção Geral da ADAPI. José Flávio recebeu advertência.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.