Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 01 de fevereiro de 2025
Notícias /

Geral

18/03/2013 - 20h30

Compartilhe

18/03/2013 - 20h30

Marden Menezes pede audiência para discutir situação dos rios em Teresina

Para o deputado, o assunto é relevante e precisa ser debatido entre os parlamentares e sociedade civil, já que o objetivo é contribuir para a preservação do meio ambiente.

 Do Liberdade News

O tucano defende uma maior discussão sobre o meio ambiente no Piauí.

 O tucano defende uma maior discussão sobre o meio ambiente no Piauí.

Nesta segunda-feira (18), o deputado e presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, deputado Marden Menezes, afirmou que vai propôr uma audiência pública, para tratar da situação dos rios Parnaíba e Paty. De acordo com o deputado, o assunto é relevante e precisa ser debatido entre os parlamentares e sociedade civil, já que o objetivo é contribuir para a preservação do meio ambiente no Estado.

Ele também explica que isso implica tanto no clima como na economia da capital e sugere um cronograma de estratégias para diminuir as causas da degradação. O objetivo da audiência, relata o deputado, é traçar ações de sustentabilidade capazes de minimizar os efeitos da degradação dos dois rios e atribui ao homem as consequências que preferiu chamar de desastrosas. "Na oportunidade serão discutidas medidas para minimizar os efeitos da degradação, causada pelo homem". Lembra.

O deputado ressalta que a Assembleia, na condição de casa do povo, tem o poder de debater questões que interessam ao Estado e deve apontar soluções, muitas delas, segundo ele, consignadas em lei e oriundas de reivindicação da própria sociedade.

O deputado explica que a presença dos órgãos defensores de politicas para preservação do meio ambiente, como: ONGS, secretarias Estadual e Municipal, representantes do meio ambiente, Ministério Público, universidades, e demais áreas ligadas a manutenção do meio ambiente é importante, para se conseguir uma discussão sólida e proveitosa e conclui que "os parlamentares vão se desdobrar no sentido de editar leis que atendam os interesses da sustentação e desenvolvimento dos rios".

Do Liberdade News

Comentários