Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 02 de fevereiro de 2025
Notícias /

Geral

12/03/2013 - 09h40

Compartilhe

12/03/2013 - 09h40

Presidente da Amapi vai ao CNJ denunciar corregedor geral de Justiça no Piauí

O corregedor Francisco Paes Landim abriu 10 processos administrativos contra juízes piauienses.

 João Magalhães, do Liberdade News

 

O presidente da Associação dos Magistrados do Piauí, José Airton Medeiros disse que vai ao Conselho Nacional de Justiça para que a Corregedoria dê estrutura aos juízes que trabalham no estado. A afirmação foi em resposta a declaração do corregedor geral Francisco Paes Landim, que culpou os juízes pelo atraso na julgamento de processos.

Em um programa da TV Cidade Verde, o presidente da Amapi “é inadmissível que o corregedor vá à imprensa dizer que a culpa por esses atrasos é nossa. Antes de colocar a responsabilidade dos juízes é preciso que eles dêem condições para que possamos exercer nosso trabalho".

O corregedor Francisco Paes Landim visitou os presídios e recebeu cerca de 220 bilhetes de presos pedindo ajuda em processos. Landim pediu explicação aos magistrados, alguns não responderam. Por esse motivo, o corregedor abriu 10 processos administrativos para apurar o caso.

O presidente da Amapi acrescentou que hoje existe um déficit e 32 juízes no Piauí. Alguns magistrados trabalham em péssimas condições.

João Magalhães, do Liberdade News

Comentários