Com o apoio da Rede Ambiental do Piauí-REAPI, o artista plástco Williams Martins, realiza nesta sexta a intervenção artística “Sunset Sertão”, que revela as transmutações do desenvolvimento da vida urbana e seus impactos socioambientais sobre a cidade de Teresina.
A intervenção acontece nesta sexta-feira (20), às 7h30, no Rio Poty, próximo à Ponte Juscelino Kubitschek e consiste no lançamento de corpos humanos confeccionados com palhas e envolvidos em tecido branco e amarrados que serão lançados nas águas do rio.
Os corpos revelam os (des)caminhos que tomam conta da paisagem urbana: vida e morte, luz e escuridão, violência e paz, desenvolvimento sustentável e crescimento predatório.
Segundo o artista, Sunset sertão, pretende mostrar a real condição de existência, da qual conceitua através do trabalho, o apelo para a violência atual na cidade de Teresina. “ O trabalho traça a “máscara” da época permeada de sucessões de fatos onde os aspectos principais é o massacre da ignorância sobre os aspectos civilizatórios do mundo”, conceitua.
Ainda sobre a intervenção, disse o Willyams, que Sunset Sertão” é uma intervenção artística que revela as transmutações do desenvolvimento da vida urbana e seus impactos socioambientais sobre a cidade de Teresina".
Fonte: Piauí Sempre Verde
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.