Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 02 de fevereiro de 2025
Notícias /

Geral

09/03/2013 - 15h09

Compartilhe

09/03/2013 - 15h09

Piauienses participam de evento apoiado pela Nasa

Empresa Sertão Games será sede satélite do Dark Side of the Jam

 Redação

A Sertão Games lanchou em junho de 2012 o primeiro wargame do mundo. (Foto: Gilcilene Araújo/G1)

 A Sertão Games lanchou em junho de 2012 o primeiro wargame do mundo. (Foto: Gilcilene Araújo/G1)

A Sertão Games, empresa de jogos eletrônicos que funciona em Teresina, será uma das sedes satélites da Dark Side of the Jam, DSJ, um evento de criação de jogos apoiado pela NASA, a Agência Espacial Norte-Americana. Teresina será a única sede da DSJ fora dos Estados Unidos.

A Dark Side of the Jam é um projeto educacional voltado para difusão de conhecimento e tecnologia sobre a exploração espacial. O evento teve início às 18h00 desta sexta-feira (08) e segue até as 17h00 de domingo (10).

A DSJ é gratuita e direcionada ao desenvolvimento de games. Para participar do evento os interessados devem se inscrever no site www.darksidejam.com.

De acordo com o designer, Erick Passos, um dos sócios da Sertão Games, dentre as exigências da equipe da Nasa para que Teresina fosse uma das sedes do evento estavam possuir boas instalações e uma equipe com experiência na prática de criação de games.

“Acredito que o fato de termos professores universitários da área de tecnologia na equipe também foi um dos pontos relevantes para a aceitação de nossa empresa. A DSJ é um evento super importante para o segmento de games” destaca Passos.

A Sertão Games é uma empresa atendida pelo Projeto Tecnologia da Informação e Comunicação, executado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí.

“Ficamos muito satisfeitos em saber que uma empresa atendida pelo nosso projeto foi aceita como sede de uma jornada de 48 horas para criação de jogos com a temática espacial. Isso mostra que os investimentos estão gerando bons frutos”, afirma o gestor do Projeto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Sebrae no Piauí, Samuel Moraes.

Redação

Comentários