A internet e as redes sociais lideram as mídias mais procuradas quando se trata da busca pelo emprego ou informações sobre carreira. Essa foi a conclusão de uma pesquisa da Michael Page, uma das maiores empresas globais de recrutamento especializado de executivos, realizada com pessoas de diversas idades.
No Piauí, um grupo criado no Facebook denominado de “Temos Vagas” está possibilitando a interação dos membros e alcançando resultados positivos. Muitas pessoas já conseguiram ingressar no mercado de trabalho depois que obtiveram informações de vagas em aberto através do grupo.
Em depoimento na própria página, Jonas Lopes conta como conseguiu seu atual emprego, de professor em Teresina.
Outros membros do grupo também externam suas experiências na rede social em busca de emprego:
Em entrevista ao Liberdade News, o administrador do grupo “Temos Vagas”, Floro Mauel, explica como surgiu essa ideia que vem facilitando a vida de muita gente. “Criei o grupo por simpatizar muito com o coletivo, ajudar as pessoas, e tomei como exemplo uma comunidade que vi no antigo “Orkut”, chamada de “Brasil Vagas”, onde as pessoas trocavam experiências a respeito de empresas, cursos profissionalizantes, formas de trabalho e vagas de trabalho em todo o país”, justificou.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.