Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 02 de fevereiro de 2025
Notícias /

Geral

04/03/2013 - 20h56

Compartilhe

04/03/2013 - 20h56

AFG demite trabalhadores da UFPI após protesto por salário

Ministério Público do Trabalho esteve reunido com a categoria e prometeu acionar a empresa para solucionar o impasse

 Redação

 

Em represália às manifestações por conta de atraso no salário, a empresa AFG Construções e Serviços demitiu sem justa causa três trabalhadores terceirizados da Universidade Federal do Piauí (UFPI) campus de Parnaíba.

Os servidores lotados no Restaurante Universitário e na área administrativa paralisaram as atividades há cerca de 10 dias em protesto pelos recorrentes atrasos no pagamento, mesmo a UFPI tendo efetuado o repasse.

Segundo um funcionário que não quis se identificar, os vencimentos foram postos em dias, mas em contrapartida a AFG demitiu aqueles que considerou os “cabeças” do movimento, que teve apoio dos próprios estudantes.

A reportagem tentou contato com a empresa sediada em Teresina, sem que houvesse retorno. Uma pessoa de nome Marinalva seria a responsável pelo contrato, mas esta se recusa a prestar qualquer esclarecimento público.

Na última sexta-feira, um representante do Ministério Público do Trabalho esteve reunido com a categoria e prometeu acionar a AFG em busca de soluções para a o problema.

Fonte: Proparnaíba

 

 

Redação

Comentários