Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025
Notícias /

Política

19/07/2012 - 09h22

Compartilhe

19/07/2012 - 09h22

W. Dias pedirá o afastamento da promotora Myrian Lago

Acusação é de que a promotora teria usado o Twitter para insultar o candidato do PT e fazer orientações ao candidato tucano

 Redação

 

O candidato do PT à prefeitura de Teresina, Wellington Dias disse nesta quarta-feira (18/07) que vai pedir o afastamento da promotora de justiça, Myrian Lago, responsável pela 1ª zona eleitoral. A acusação é de conduta suspeita e de ataques pessoais utilizando as redes sociais.

Para quem não se lembra, a promotora pediu a impugnação da candidatura de W. Dias, onde argumenta que o petista se enquadra na lei da ‘Ficha Limpa’. O pedido ainda não foi julgado pelo Ministério Público.

A assessoria jurídica do candidato petista já recolheu as provas que serão anexadas no pedido de afastamento. Os objetos são as postagens feitas pela promotora em sua conta no Twitter. Em uma de suas postagens, Myrian Lago conversa com o candidato do PSDB, Firmino Filho, adversário de W Dias, ela dá dicas de como o tucano deve se portar com relação às frases que ele diz em seus discursos.

Em outra postagem, a assessoria jurídica acredita que foram feitos insultos por parte da promotora contra o candidato do PT. Em uma das postagens ela diz o seguinte: “Se o WD não for eleito prefeito de Teresina, o povo do PT já pode se candidatar a vagas de bailarinas do Faustão , é muito jogo de cintura!"

Myrian Lago se defendeu das acusações e disse que não teve a intenção de ofender ninguém. Falou que quando escreve no Twitter, ali é a cidadã Myrian Lago e não a promotoria.

Veja as postagens da promotora no twiter:

 

 

Redação

Comentários