As empresas Odebrecht Infraestrutura e Aliança Transnordestina Logística chegaram a um acordo com os sindicatos responsáveis pelos trabalhadores da ferrovia Transnordestina, obra sendo executada nos Estados de Pernambuco, Piauí e Ceará. Segundo as companhias, as obras prosseguem normalmente.
Durante as negociações, funcionários chegaram a suspender os trabalhos. Segundo as empresas, no entanto, isso não chegou a afetar as frentes de trabalho e não houve paralisação das obras.
A Odebrecht foi contratada pela Transnordestina Logística, vencedora da licitação, para executar as obras da ferrovia.
Entre as definições acordadas ontem, informam as empresas, estão o pagamento, até 30 de julho, de 35 horas a título do Programa de Incentivo a Produtividade (PIP), referente ao primeiro semestre deste ano, para todos os trabalhadores.
A partir do próximo mês de agosto, esse pagamento poderá ocorrer mensalmente, caso sejam cumpridas todas as metas estabelecidas – informam as empresas.
O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem no Estado de Pernambuco (Sintepav-PE) confirma que as atividades foram retomadas no empreendimento após assembleia realizada hoje.
Fonte: G1
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.