Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 02 de fevereiro de 2025
Notícias /

Geral

21/01/2013 - 19h54

Compartilhe

21/01/2013 - 19h54

Semar alerta para chuvas durante esta semana

Em Teresina, de domingo para segunda, choveu nove horas e o total acumulado em janeiro chega a 149,4 milímetros.

 Redação

 

A semana deve ser com chuva em quase toda a região Sul do Piauí, principalmente, nos municípios de Corrente, Bom Jesus, São Raimundo Nonato e parte da região que compreende o município de Floriano. De acordo com o Boletim Meteorológico divulgado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), a área Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), continua atuando no interior do Brasil, provocando chuvas pelos próximos dias, podendo acontecer grandes acumulados.

Nesta segunda-feira, (21), o dia estará variando de nublado a parcialmente nublado com chuvas isoladas em todo o Estado, podendo ocorrer chuvas mais fortes no Centro e no Sul. Já na região Norte, o tempo será parcialmente nublado com chuvas isoladas.

Em Teresina, de domingo para segunda, choveu nove horas e o total acumulado em janeiro chega a 149,4 milímetros. Na capital e no litoral piauiense, o dia será claro a parcialmente nublado com chuva a qualquer hora do dia. A previsão para os próximos cinco dias é de muita chuva, principalmente no Sul do Estado. Na região Norte as chuvas serão mais isoladas, podendo ocorrer em qualquer parte do dia.

A temperatura máxima será de aproximadamente 35°C. Os ventos predominantes serão de E-S, variando de fracos a moderados. Segundo a meteorologista Sônia Feitosa, na terça-feira, dia 22, deve ocorrer chuva forte nos municípios de Teresina, Campo Maior, Altos e Parnaíba.

Nesta terça-feira, a meteorologista Sônia Feitosa, participará em Fortaleza do XV Workshop Internacional de Avaliação Climática para o Semiárido Nordestino que acontece até a próxima sexta-feira (25). Segundo Sônia, durante o seminário estará sendo discutida a previsão climática para o período de fevereiro a abril deste ano. “Será uma oportunidade para troca de experiências e discussões em torno das mudanças climáticas, principalmente, na região Nordeste”, enfatiza Feitosa.

Redação

Comentários