Estudantes bloquearam na tarde desta sexta-feira (18), a ponte Juscelino Kubitschek, que liga a Zona Leste ao Centro de Teresina, durante ato público pedindo ações de proteção aos rios Poti e Parnaíba. Vestidos de preto os manifestantes acenderam velas próximo a bocas de esgotos em alguns trechos do rio.
Durante o ato público um grande congestionamento se formou ao longo da Avenida Frei Serafim.
A mobilização foi marcada por meio das redes sociais e uma comunidade com o nome de “Salvem o Rio Poti” foi criada no intuito de chamar atenção para o grave problema ambiental.
“Nossa ideia era fazer com que as pessoas parassem na ponte para olhar essa grande tragédia. A sociedade tem que participar dessa discussão que envolve a morte dos nossos rios”, disse Silvana Gomes, coordenadora do movimento.
Para o motorista Claudio Ferreira da Silva, o protesto foi pacífico e não atrapalhou muito o trânsito. “Foi por uma justa causa. Respeito”, disse.
Os manifestantes tentaram bloquear avenidas que dão acesso aos dois shoppings da capital, e que seriam utilizadas para passagem da comitiva da presidente Dilma Roussef. A ideia era chamar a atenção da presidente, que esteve nesta sexta-feira em Teresina para entrega de apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida, mas a estratégia não deu certo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.