Esta quinta-feira, 31 de agosto, será um dia histórico para o Piauí! Vamos dar as boas-vindas ao Presidente Lula para duas agendas extremamente importantes:
Anúncio dos trabalhos e ações do Novo PAC (Programa Acelerador de Crescimento) para o Piauí e o Lançamento Nacional do Plano Brasil Sem Fome, com o ministro Wellington Dias.
São ações e iniciativas que trazem mais investimentos e mais cuidado para quem mais precisa. Com o apoio do governo federal, vamos crescer cada vez mais e ajudar a construir um Brasil muito melhor para vivermos, com mais desenvolvimento, mais justiça social, e mais empregos e renda para nosso povo!
Agenda de Lula
A agenda do presidente vai iniciar às 10h30, onde participará da Cerimônia de Anúncio dos Empreendimentos do PAC no Estado do Piauí, no Centro de Convenções de Teresina. Ao todo, R$ 56,5 bilhões serão investidos no Piauí em diversas áreas.
Entre as obras aprovadas no novo PAC, destaca-se melhorias em algumas das principais rodovias do Piauí, como a duplicação da BR-343, de Teresina a Altos; depois, de Altos até Campo Maior; em seguida, de Campo Maior até Piripiri. E a BR-316, de Demerval Lobão até Monsenhor Gil, depois até a Estaca Zero. Foi contemplada, ainda, a BR-330, que corta o cerrado piauiense, fortalecendo a infraestrutura numa área estratégica para a economia piauiense, onde está concentrada a produção de grãos.
A segunda parte será às 16h, onde participará da Cerimônia de Lançamento do Plano Brasil Sem Fome, no Theresina Hall, Avenida Raul Lopes, 2727, Ininga. O evento será aberto ao público, e deverá ser feito ao lado do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias. O Piauí será o primeiro estado a aderir ao programa.
O programa está organizado em três eixos: acesso à renda, redução da pobreza e promoção da cidadania; segurança alimentar e nutricional, com alimentação saudável da produção ao consumo; e mobilização para o combate à fome. As grandes metas do programa são retirar o Brasil do mapa da fome até 2030 e reduzir a extrema pobreza e a pobreza, com inclusão socioeconômica.
*****
Rafael Fonteles, governador do Piauí - nas redes sociais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.