Teresina 171 anos. Muitas homenagens foram prestadas nas redes sociais. Políticos, trabalhadores, estudantes, donas de casa, funcionário público...cada um com sua foto mais bonita de um ponto na expressa maioria por demais conhecido.
Esqueceram um detalhe importante nas postagens. Esqueceram ele. O símbolo escolhido dentre tantos outros no universo botânico: o Caneleiro! E neste 13 de agosto último o símbolo completou 30 anos de instituído.
No dia 13 de agosto de 1993 através do Decreto Municipal n? 2.407 o então prefeito da capital Wall Ferraz oficializou o Caneleiro como a Arvore-Símbolo de Teresina.
A Cidade Verde do poeta maranhense Coelho Neto não deu a mínima para o seu símbolo botânico nas comemorações dos seus 171 anos. "Verde, que te quero verde/Verde, que te quero glória/Ver-te que te quero altiva/Como um grito de vitória".
Não esqueçam do Caneleiro em 2024! Pelo menos na data do aniversário da cidade.
*****
Herivelto Silva Cordeiro, servidor público federal - nas redes sociais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.