"Trabalhadores do Brasil" assim Getúlio Vargas se dirigia ao povo ao trabalhador do Brasil. "Meus amigos minhas amigas" assim carinhosamente o Presidente Lula se dirige em seus pronunciamentos ao povo brasileiro. Já aquele, o inominável, se dirigia às elites e aos detentores do poder econômico dizendo "este governo é de vocês".
O que falta-nos então? Consciência de classe. Da classe trabalhadora. Que vendemos nossa mão de obra que resulta na formação e na construção das riquezas do país. Riquezas essas que devem ser um patrimônio do povo. Que distribuído leve a níveis minimamente satisfatórios de justiça social.
Um 1? de maio, deste ano de 2023, que deve e leve ao trabalhador muitas reflexões. Os últimos seis anos foi uma dura lição para a classe trabalhadora do Brasil. Que estes tempos ruins nunca mais se repitam. Depende de nós. Termos consciência de classe!
Viva os trabalhadores e trabalhadoras brasileiros!
Viva meus amigos e minhas amigas!
*****
Herivelto Silva Cordeiro é servidor público federal - nas redes sociais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.