O mundo tem sido pródigo em notícias ruins: guerras, escândalos, mortes... Mas, se bem me lembro, nos últimos anos, li pelo menos uma notícia animadora: invenção da cápsula múndi, concebida pelos artistas italianos Ana Citelli e Raoul Bretzel.
Trata-se de uma cápsula biodegradável destinada a acomodar corpos humanos sem vida. Cada cápsula conterá semente ou muda de uma árvore escolhida pelo indivíduo ou pela família. A árvore se alimentará do corpo em decomposição.
Em vez de cemitérios tristes, teremos belos bosques com árvores, flores, pássaros e borboletas. A Natureza agradece. Antes que alguém se escandalize com a ideia, uma advertência: as palavras homem e húmus provêm da mesma raiz.
Entusiasmado com o projeto, já escolhi a minha árvore: um ipê branco,condizente com minha carapinha. Assim, no período da florada, as moças vaidosas farão centenas selfies perto de mim. Acreditem, estarei mais vivo do que nunca. Assim seja.
*****
Cineas Santos é professor, escritor, poeta e produtor cultural - nas rede sociais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.