O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella e o Presidente da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA), Abraão Linconl e Raimunda Souza, presidente da Presidente da Federação dos Pescadores do Piauí (FEPEPI), participam nesta quinta-feira (13), às 14h30, no Piauí, do Lançamento do Plano Safra da Pesca e Aquicultura no Auditório da APPM, na Av. Bonifácio Severo Coelho,443.
Representantes do Ministério da Pesca e da CNPA apresentam o Plano Safra da Pesca e Aquicultura no Estado. O Plano prevê o investimento de R$ 4,1 bilhões para a modernização da pesca e o fortalecimento da indústria e do comércio pesqueiro. O programa, lançado no mês de outubro em Brasília, tem a meta de produzir 2 milhões de toneladas anuais de pescado.
O plano oferece diversas linhas de crédito, a juros mais baixos, ampliação de limites, prazo de carência, assistência técnica e extensão rural a 120 mil famílias de pescadores e aquicultores artesanais e de grande porte, além de públicos específicos como a marisqueira, o jovem empreendedor e as cooperativas.
Nessa linha de crédito, às 16h30, os representantes participam da assinatura do projeto com Marisqueiras, Jovens Aquicultores e Pescadores, na Agência Barão de Gurgueia, localizada na Avenida Barão de Gurgueia, 3500 – Vermelha.
Também estão previstos a escavação de 60 mil tanques para produção de mais de 78 mil toneladas de pescado ao ano e a criação do Consórcio Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento de Novas Tecnologias.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.