As desigualdades sociais tomam conta de um país com extensão territorial de um continente. No Brasil, o desenvolvimento anda a passos largos em algumas regiões, enquanto outras sofrem historicamente com a ausência de investimentos que possam influenciar diretamente na qualidade de vida das pessoas. E em um momento importante de discussão sobre a divisão de riquezas do país, o LIBERDADE NEWS entra na campanha “Sanciona, Dilma”.
A distribuição dos royalties do petróleo, na forma com que está prevista no Projeto de Lei 2.565/2011, de autoria do senador Wellington Dias e que teve como relator o senador paraibano Vital do Rego, é mais justa e pode contribuir consideravelmente com o desenvolvimento dos estados mais pobres.
Com a sanção da presidente Dilma, os municípios piauienses que em 2011 receberam R$ 22.196.888 vão passar a receber R$ 136.559.11 em 2013, mas não basta isso, é necessário que a sociedade acompanhe a forma de investimento desses recursos.
Aplicados corretamente, os recursos podem influenciar diretamente na melhoria da qualidade de vida dos piauienses. O estado que hoje sofre com a pior estiagem das ultimas décadas, pode utilizar parte dos recursos para promover ações que melhorem a educação, os atendimentos na área da saúde e proporcionem oportunidade de emprego e renda.
O LIBERDADE NEWS defende a sanção da presidente Dilma Rousseff ao Projeto de Lei aprovado pelo Congresso. O petróleo está no subsolo do mar, que por lei, pertence à união e não aos estados. Dessa forma, a nossa equipe considera que os royalties são uma ferramenta importante para o desenvolvimento de toda nação.
Veja quanto os municípios piauienses passariam a receber com a sanção do Projeto de Lei 2.565/2011: Clique aqui!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.