A seca que assola o Piauí começa a causar dramas familiares que levam ao extremo. Neste domingo (11) um criador foi encontrado morto com uma corda no pescoço e a família garante que o motivo foi a estiagem que está acabando com tudo, principalmente os animais. O fato aconteceu no povoado Siriema, a 15 quilômetros da sede do município de Betania do Piauí, na região de Paulistana.
O criador foi identificado como Francisco José da Paixão, 50 anos completados no sábado. Segundo o repórter Evangelista Lima, editor de um portal em Paulistana, o criador foi encontrado dentro do banheiro por volta das 11 horas de ontem.
Um policial militar da Companhia da PM de Paulistana, mas lotado na Unidade Policial Militar (UPM) de Betânia foi quem atendeu a ocorrência. Segundo ele, os parentes de Paixão disseram que ultimamente ele vivia muito insatisfeito e deprimido com a situação do seu rebanho que sofria com fome e sede e ele, impotente para resolver a situação porque não dependia apenas dos seus esforços.
"Ele dizia que não suportava mais ver o sofrimento dos seus animais, morrendo por falta de água e alimento e acabou por não suportar a pressão", disse o militar. Ele criava caprimos e outros animais.
Há menos de 30 dias um caso parecido foi registrado no município de Caracol, na região de São Raimundo Nonato.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.