Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 03 de fevereiro de 2025
Notícias /

Geral

06/11/2012 - 16h14

Compartilhe

06/11/2012 - 16h14

Procuradora-Geral de Justiça se emociona ao receber o Título de Cidadã Piauiense

"O Piauí é o lugar que escolhi para morar, para constituir o meu lar, pra fazer família"

 Redação

 

A Procuradora-Geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima, esteve nesta terça-feira (6) na Assembléia Legislativa para receber o Título de Cidadã Piauiense, honraria concedida às pessoas que, mesmo não tendo nascido no Piauí, prestaram relevantes serviços ao estado.

A homenagem foi proposta pela deputada estadual Rejane Dias e entregue pelo presidente da ALEPI, Themístocles Filho. Procuradores e Promotores de Justiça compareceram massivamente à solenidade.

Para Rejane Dias, a sociedade vive um momento áureo para as mulheres, que tem ocupado cargos de destaque e assumido o comando de várias instituições. "A Dr.ª Zélia é um motivo de orgulho, porque, pela primeira vez, o Ministério Público elegeu uma mulher para ocupar o cargo máximo da instituição".

Durante seu discurso, Zélia Saraiva Lima se emocionou ao falar sobre sua história no Piauí. "Saí do meu estado natal, o Ceará, há exatos trinta e três anos, em 1979, logo após minha formatura. Aqui nasceu meu filho, meu maior tesouro, aqui ingressei nesta carreira que amo, o Ministério Público, aqui tive várias alegrias e muitas dores, separações, mas em momento algum pensei em deixar este estado que me acolheu e me adotou com generosidade. O Piauí é o lugar que escolhi para morar, para constituir o meu lar, pra fazer família, para celebrar amizade, para exercer minha profissão", declarou a Procuradora-Geral, que se mostrou muito honrada.

Redação

Comentários