O secretário de administração Manoel de Moura Neto confirmou, na manhã desta terça-feira (1º), que a homologação do concurso unificado da PMT realizado em 2016 acontecerá ainda este mês. A afirmação ocorreu durante reunião realizada na Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SEMA), com uma comissão que representa os aprovados no concurso e o vereador Venâncio Cardoso (PP).
De acordo com secretário, o concurso será homologado, mas ainda não há previsão de quando os aprovados serão chamados para assumir. “Não podemos garantir o exato momento em que os aprovados serão chamados, mas é claro que a gente torce para que as coisas aconteçam o mais rápido possível”, disse. Ainda de acordo com Manoel de Moura Neto, a prefeitura tem se preparado para chamar os aprovados logo após a homologação do concurso.
A indefinição do período de convocação seria por conta da crise financeira que atinge a economia, mesmo argumento usado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) no início deste ano durante entrevistas que tratavam sobre o assunto. Mas o plano da prefeitura, segundo Manoel de Moura Neto, é que sejam chamados quando possível, pois a Prefeitura de Teresina vem cumprindo a meta de diminuir o número de cargos comissionados nas secretarias, a fim de dar preferência aos aprovados em concurso.
Para o vereador Venâncio, convocar os aprovados é uma questão muito importante porque, de acordo com ele, muitos órgãos da Prefeitura Municipal estão com deficiência de pessoal. “Compreendo que há todo um roteiro para ser seguido até o empossamento dos aprovados, mas a comissão e eu, como vereador de Teresina, estaremos atentos a todo o andamento deste concurso a fim de que a administração pública municipal renove seus quadros e dê mais fôlego a esses órgãos. É claro que estamos cientes que a Prefeitura tem de fato se esforçado para que isso ocorra logo, mas é nosso papel fiscalizar todo esse processo”, comentou.
Após a homologação, o próximo passo será a divulgação do cronograma, elemento importante para chamar os candidatos a assumirem os cargos, mas ainda não há uma data definida para quando ele estará pronto.
As vagas serão destinadas a sete órgãos e entidades da administração municipal direta e indireta, como a Secretaria Municipal de Finanças (SEMF), Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLAN), Procuradoria Geral do Município (PGM), Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM), Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (ARSETE) e Empresa Teresinense de Processamento de Dados (PRODATER).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.