Reta final. É essa a palavra para definir o Circuito Piauiense de Tênis 2017. A competição que tem como premiação aos campeões o passaporte para o Rio Open 2018, vai para a sua 4ª etapa entre os dias 2 e 12 de agosto. As inscrições já podem ser feitas nas duas academias de tênis de Teresina.
No seu segundo ano de realização, o Circuito Piauiense de Tênis mostra estar dando certo e dando uma nova cara a modalidade no estado. De acordo com o presidente da Federação de Tênis do Piauí (FETEPI), Fábio Miranda, as academias estão lotadas de praticantes. " O tênis piauiense tem crescido muito através do circuito. Iniciamos no ano passado com cinco etapas, nesse ano serão seis, e é notório o aumento de praticantes nas academias, professores com agendas cheias e isso é muito bom para o nosso esporte. Tem aparecido também crianças, que antes não tínhamos muitas" , comentou Fábio.
As disputas serão cada vez mais acirradas. A estimativa é que a 4ª etapa tenha entre 130 a 150 participantes nas cinco classes disputadas. Após a etapa, a Fetepi deverá realizar um torneio infanto-juvenil no mês de setembro.
O campeão e o vice de cada classe do circuito terá como premiação a ida ao Rio Open 2018, um torneio ATP 500 e o principal realizado no Brasil.
Os interessados em participar da 4ª etapa do Circuito Piauiense de Tênis terão até o dia 30 de julho para realizarem suas inscrições ao custo de R$ 95,00 (jogadores federados) e R$ 110,00 (jogadores não federados) na Teresina Tênis ou na lojinha da Radical Tênis.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.