Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 08 de janeiro de 2025
Notícias /

Cultura

19/07/2017 - 16h26

Compartilhe

19/07/2017 - 16h26

Theatro 4 de Setembro recebe show beneficente em homenagem a Dominguinhos

A abertura da apresentação fica por conta da Orquestra Sanfônica Dominguinhos.

 Acesse Piauí

 

Mais de dez artistas sobem ao palco do Theatro 4 de Setembro, nesta quinta-feira (20), para homenagear a obra do pernambucano Dominguinhos. A IV edição do show solidário “Viva Dominguinhos”, além de homenagear o grande artista, ainda vai ajudar duas instituições beneficentes de Teresina. A apresentação está marcada para as 18h, com os artista: Adelson Viana (CE), Clodo Ferreira e Júlio Medeiros e banda, Lázaro do Piauí, Gonzaga Lú, Flávio Augusto, Ivan Silva, Bel Lima, Luís Marcos, Zé Colmeia e Marinaldo do Forró. A abertura do show fica por conta da Orquestra Sanfônica Dominguinhos.

 

O projeto é idealizado e organizado pelo cantor Marinaldo do Forró. O evento recebe o apoio dos artistas envolvidos e tem fim beneficente, com renda destinada para o Lar da Esperança, que cuida de portadores do vírus HIV, e para a Associação de Portadores de Mielomeningocele, Hidrocefalia e Transtornos Neurológicos (Amhor). Além disso, o evento tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Complexo Cultural Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro.

 

“Além de homenagear e manter viva a obra de Dominguinhos, vamos poder ajudar entidades que precisam. Queremos ver o teatro lotado”, afirma o idealizador do evento, o cantor Marinaldo do Forró. Além de admirador do trabalho de Dominguinhos, Marinaldo já tocou ao lado do pernambucano. “Participei do último show dele em Teresina, em novembro de 2010”, conta. Entre os músicos que participam desta noite de celebração, alguns nomes também já dividiram o palco com Dominguinhos.

 

“Adelson Viana, que participa do evento pela terceira vez, gravou o último CD de Dominguinhos”, completa Marinaldo. O valor do ingresso é de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), mais um pacote de leite.

Acesse Piauí

Comentários