Parlamentar na Semana Cultural de Monsenhor Gil (Foto: Divulgação/Assessoria)
O deputado estadual Henrique Rebêlo (PT) esteve na última sexta-feira (14) no município de Monsenhor Gil, a 56 km de Teresina. Na oportunidade, o parlamentar visitou comunidades rurais durante o dia e à noite participou da XVII Semana Cultural Torquato Neto, evento tradicional na região do Médio Parnaíba.
Um dos locais visitados pelo deputado foi o Poço Azul, ponto turístico situado à 28 km da zona urbana. Com um cenário exuberante e bem preservado, o poço de águas azuis ainda é pouco conhecido pela população. Na visita, Henrique destacou a necessidade de uma maior valorização do local pelo Poder Público e pelos próprios piauienses.
Poço Azul possui beleza exuberante na zona rural de Monsenhor Gil (Foto: Divulgação/Assessoria)
“Eu gostaria que os piauienses fizessem uma reflexão e passassem a frequentar esses locais. São lugares onde nós temos um contato maior com a natureza, são belíssimos e limpos. Não apenas o Poço Azul aqui em Monsenhor Gil, mas tantos outros lugares turísticos ainda pouco valorizados em nosso Estado. Nós temos que valorizar essas belezas naturais nos municípios”, falou.
À tarde, o deputado visitou a comunidade Cocal, uma das maiores de Monsenhor Gil, onde conversou com moradores e se reuniu com o ex-vereador Agaci Ferreira, um dos principais produtores de cajuína artesanal e de polpas do Médio Parnaíba. A produção emprega moradores e gera riquezas para a comunidade.
Na comunidade Cocal, deputado conversou com moradores e lideranças (Foto: Assessoria)
A visita de Henrique Rebêlo a Monsenhor Gil se encerrou com a passagem do parlamentar na Semana Cultural Torquato Neto. O evento atrai pessoas de todos os municípios da região e busca valorizar a cultura e a história da cidade. Juntamente com o prefeito João Luiz (PSD), ele participou da entrega do Prêmio Antônio de Noronha, personalidade local homenageada no evento deste ano.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.