Em agenda ao Sudeste do Estado, na região da Chapada do Araripe, divisa entre o Piauí e o estado do Pernambuco, o governador Wellington Dias participou da inauguração do Complexo Ventos do Araripe III, entre Simões (PI) e Araripina (PE). O projeto que conta com a instalação de 156 turbinas distribuídas em mais de 87 mil hectares e 300 quilômetros de linhas de transmissão se configura como o maior complexo eólico do país.
Em um projeto de capital intensivo de R$ 1,8 bilhão o complexo já possui a capacidade de gerar 1,213 milhão MW com mais 348 mil MW previstos em obras em conclusão.
Foram investidos mais de R$ 20 milhões em arrendamentos em 1.500 propriedades, sem necessidade de desalojamentos de moradores.
Pertencentes à região da Chapada dos Araripes e divisa com a cidade pernambucana de Araripina, os municípios de Simões e Marcolândia abrigam um dos parques do complexo eólico. Esse empreendimento é de grande importância para os municípios ao redor, pois além de gerar uma energia capaz de abastecer milhares de casas, gerou também emprego e renda para os moradores dessa região.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.