O trânsito no entorno da rotatória da Universidade Federal do Piauí, zona leste de Teresina, passará em breve por modificações com a intenção de melhorar a fluidez, tanto para os veículos como para pedestres. As modificações foram estudadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos - Strans, e deverão passar a valer até o final deste mês.
De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, a rotatória da UFPI apresenta congestionamentos principalmente nos horários de pico, por isso a intervenção se faz necessária. “Esse é um local que recebe diariamente um grande fluxo de veículos, que vêm de diversos pontos da cidade e que por isso cria uma dificuldade de circulação, especialmente nos horários de pico”, explica.
Uma das modificações é para as pessoas que vierem da Ponte da Primavera com destino à UFPI. Elas devem seguir na Avenida Visconde da Parnaíba e dobrar à esquerda na Avenida Nossa Senhora de Fátima e seguir para a Universidade. Não será permitida a conversão à esquerda da Av. Nossa Senhora de Fátima para a Rua Visconde da Parnaíba.
Já os condutores que vierem na Avenida Nossa Senhora de Fátima com destino à universidade podem seguir em frente, dobrar à direita na Rua Dirce Oliveira e fazer o balão com destino a Avenida Universitária.
Numa outra situação, os condutores que vierem da universidade com destino a Avenida Nossa Senhora de Fátima podem seguir direto pela avenida ou dobrar à direita com destino à Avenida Universitária.
Os condutores que seguem pela Avenida Nossa Senhora de Fátima sentido João XIII para acessar a Avenida Visconde da Parnaíba devem fazer a conversão à esquerda na Rua Eletricista Guilherme, em seguida entrar à direita na Rua Angélica e acessar a Visconde da Parnaíba.
José Falcão reforça que toda intervenção, no início, gera certo desconforto para os condutores até que as modificações passem a ser do conhecimento de todos, com o passar do tempo, e as pessoas começam a perceber a melhoria no trânsito. “Fizemos uma análise nessa rótula de acesso à Universidade. A partir desse estudo decidimos por uma intervenção que com certeza dará mais fluidez para o trânsito da área”, acrescentou.
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