Nesta quarta-feira, 17 de Maio, é o Dia Municipal de Combate a Homofobia e, para lembrar a data, o Centro de Referência em Direitos Humanos de Teresina realizará, no dia 25 de maio uma roda de conversa que reunirá a população LGBT, profissionais da Liga LGBT da UESPI, a Comissão de Direitos Humanos do Conselho Regional de Psicologia 21ª região e CMLGBT. O evento acontece às 9h, no Auditório do CENAJUS, localizado no centro de Teresina.
Durante o encontro, serão discutidas as conquistas alcançadas para garantia de direitos dessa população e apresentados os dados sobre violação de direitos desse segmento. Também será debatido como a sociedade, agentes públicos, movimentos sociais, usuários e demais categorias devem utilizar efetivamente esses direitos já instituídos em leis, no enfrentamento de preconceito e discriminação a diversidade sexual.
“É muito importante a luta conta a homofobia. Vivemos um tempo em que as diferenças devem ser valorizadas, entendendo cada cidadão como igual e respeitar a liberdade sexual de cada um. Portanto, nesse Dia Municipal da Luta Contra a Homofobia, estaremos todos unidos nessa empreitada” disse o Secretário Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Samuel Silveira.
“Para o enfrentamento da discriminação contra a população LGBT em Teresina,temos um Plano Municipal, onde constam diretrizes para o enfrentamento da homofobia, como formações para servidores públicos, campanhas informativas e ações diretas para a população específica”, destacou Vitor Kozlowski, vice-presidente do conselho LGBT da capital.
A Prefeitura também disponibiliza para a população LGBT canais de denúncias, que podem ser feitas através do Disque 100 e do Disque Cidadania de Teresina - 0800 280 5688.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.