O governador Wellington Dias autorizou que a Previdência Complementar do Nordeste (Prev Nordest) complemente a Fundação Piauí Previdência. A ideia é reduzir o custo com taxas administrativas e capitalizar recursos que possam diminuir o déficit previdência pública piauiense, que chegou a R$ 1 bilhão no ano passado.
A Previdência Complementar do Nordeste (Prev Nordest) é a adesão da previdência de cada um dos estados do Nordeste à fundação de previdência complementar já instituída na Bahia. A proposta foi feita por Wellington Dias em Salvador, na semana passada, durante reunião dos governadores da região.
“A gestão compartilhada dará celeridade à adoção da medida por todos os estados da região, ampliará a base de pessoas assistidas e reduzirá assim o custo com taxas administrativas, tornando o fundo mais seguro e atrativo para os servidores”, afirmou o governador.
Atualmente, apenas São Paulo e mais quatro estados do Brasil têm gerenciamento de ativos de previdência complementar.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.