Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 18 de novembro de 2024
Notícias /

Política

11/05/2017 - 13h36

Compartilhe

11/05/2017 - 13h36

Wellington discute previdência estadual no Fórum de Governadores do Nordeste

O encontro debate ainda temas como fundo federativo, alongamento da dívida e contratação de novos empréstimos.

 Acesse Piauí

 

O governador Wellington Dias participa, nesta quinta-feira (11), em Salvador (BA), do VII Fórum de Governadores do Nordeste. O evento é realizado na sala de reuniões do Centro de Operações e Inteligência de Segurança Pública 2 de Julho (COI) e tem como objetivo garantir mais desenvolvimento para os estados que compõem a região.

 

São pautas do fórum, o PLP 54/15 – projeto que regulariza os benefícios fiscais concedidos unilateralmente pelos estados; a criação dos Fundos Federativo e Solidário de Recuperação da Previdência dos Estados; a previdência complementar; o alongamento da dívida dos etsados com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); a contratação de novos empréstimos, dentre outros.

 

Para Wellington Dias, o fórum é importante por estar sempre em sintonia com a pauta do Brasil, do Nordeste e do Piauí. "Aqui discutimos medidas, projetos e investimentos voltados para fazer o Nordeste e o Brasil retomarem aceleradamente o crescimento. E não há crescimento se não houver a condição de investimento público como âncora para que seja possível a integração com investimentos privados dos vários setores", destacou o governador.

 

Outro tema bastante debatido foi o da previdência complementar. “A Bahia foi o primeiro estado a implantar o Regime de Previdência Complementar para o seus servidores e hoje apresentamos esse sistema para os colegas da região, visando unificar o modelo. Nesse encontro, unimos e fortalecemos o Nordeste em pleitos e ações que nos levarão ao desenvolvimento”, pontuou o governador da Bahia, Rui Costa, anfitrião do evento.

 

Participam do encontro os governadores Rui Costa (Bahia), Robson Faria (Rio Grande do Norte), Flavio Dino (Maranhão), Renan Filho (Alagoas), Camilo Santana (Ceará), Ricardo Coutinho (Paraíba), Paulo Câmara (Pernambuco) e Belivaldo Chagas (Vice-governador de Sergipe).

Acesse Piauí

Comentários