Com a reforma e ampliação da Maternidade Dona Evangelina Rosa (Mder), a unidade vai contar com cerca de 50 leitos a mais, entre UTI neonatal e obstétrica. Foi o que afirmou o diretor geral Francisco Macêdo, ao anunciar as mudanças estruturais que deverão ser realizadas na Instituição, em paralelo ao início das obras da nova maternidade de Teresina, que será iniciada ainda em maio.
De acordo com Macêdo, a previsão é que a construção de 10 novos leitos da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) seja iniciada ainda neste semestre, já que o processo licitatório está em fase de conclusão. Outra importante intervenção é a reforma da urgência e emergência, onde será construída uma ala pra abrigar a parte administrativa e transformar administração em 40 leitos hospitalares.
“Estamos trabalhando junto com a Secretaria de Estado da Saúde e uma equipe de engenheiros e arquitetos pra que possamos encontrar uma maneira viável para que aumentar o número de leitos de Obstetrícia e Neonatologia. Já temos soluções prontas para começar”, explica.
Outro importante avanço, que teve impacto direto na assistência à mulher, foi a implantação, ainda no ano passado, da Casa da Gestante, Puérpera e Bebês, com capacidade em atender simultaneamente 20 mulheres, que precisam de cuidados especiais, mas sem a necessidade de internação.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.