Durante pronunciamento na Câmara Municipal de Teresina, o vereador Edilberto Borges (PT), o Dudu, criticou a situação dos hospitais, maternidades e Unidades Básicas de Saúde da capital. Dentre os problemas elencados pelo parlamentar, estão a falta de atendimento, de medicamentos e de profissionais para atenderem aos pacientes da cidade.
“A saúde está um caos generalizado e a própria população está denunciando os problemas. O Hospital de Urgência de Teresina (HUT), não está com o quadro de profissionais completo e também não tem mais remédios para os pacientes porque os fornecedores não receberam o pagamento. Assim, as famílias precisam pagar para se medicar e sabemos que a maioria das pessoas atendidas é carente. Essa situação é gravíssima e coloca em risco a saúde da população”, avalia o vereador Dudu
Nos últimos dias, os vereadores Dudu, Deolindo Moura (PT) e Cida Santiago (PHS) apresentaram um requerimento verbal solicitando providências na saúde pública. A ação também pretende reunir os órgãos competentes para discutir as soluções para os problemas apontados.
O parlamentar petista reforça que vai continuar realizando o monitoramento da saúde pública. “Eu passei por diversas unidades de saúde e, em todas, encontrei situações insustentáveis, como obras paralisadas, unidades sem atendimento e problemas de esgotamento sanitário. Agora vou percorrer a zona rural, porque não podemos mais deixar as pessoas morrerem”, finaliza Dudu.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.