Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 18 de novembro de 2024
Notícias /

Política

11/04/2017 - 09h52

Compartilhe

11/04/2017 - 09h52

Em entrevista para rádio do Piauí, Lula diz que nunca pediu dinheiro para empresário

Ex-presidente faz duras críticas a vazamentos de investigações sigilosas e de delações de políticos e empresários.

 Acesse Piauí

Ex-presidente em  entrevista à rádio Jornal Meio Norte FM , do Piauí

 Ex-presidente em entrevista à rádio Jornal Meio Norte FM , do Piauí

Para o ex-presidente Lula (PT),  o governo brasileiro precisa fazer com que as pessoas tenham oportunidade, garantindo aos mais pobres participação na economia e não ser apenas vítimas de políticas de arrocho. "Precisamos reconstruir o Brasil, porque tem gente torcendo para destruir o país", disse, o líder político durante entrevista à rádio Jornal Meio Norte FM na manhã desta terça-feira (11).

.

O ex-presidente comentou as especulações de que ele pode ter a prisão decretada no âmbito da Operação Lava Jato. . "Isso nem me passa pela cabeça. Alguém para ser preso deve ter cometido um crime, e a polícia e a justiça precisam ter provas para condenar uma pessoa. Estou há três anos ouvindo meu nome, há três anos esperando", afirmou Lula.



Para Lula, vazamentos de investigações sigilosas e de delações de políticos e empresários atrapalham o país, mas não o amedrontam:"Duvido que tenha um empresário neste país que possa dizer que o Lula pediu cinco centavos para ele. Já investigaram minha vida até na China, e podem continuar investigando. O que não dá é para conviver todos os dias com vazamentos mentirosos, com alguns canalhas vazando as coisas propositadamente. Isso cansou o Brasil. Tem gente que está fazendo deste denuncismo um modo de viver, e isso está quebrando o país." 



Ao fim da entrevista, Lula falou das perspectivas de seu futuro político: "Eu quero dizer que, se for necessário, estou disposto a voltar a ser candidato a presidente da República. Meus adversários estão muito nervosos porque me batem há três anos e cada pesquisa que sai eu estou um pouco mais na frente. O Brasil não merece o sofrimento que está tendo, e só está tendo este sofrimento porque tem um governo que não tem credibilidade, em que as pessoas não confiam."

Acesse Piauí

Comentários