Quarta-feira, 8 de março de 2017. Um dia memorável para a saúde do Piauí. O médico Jefferson Fonseca Dias concluiu a residência médica do Hospital São Marcos e do Ministério da Educação e Cultura (MEC) e entrou para a história como primeiro neurocirurgião formado no estado.
“Essa é uma etapa muito importante, ímpar na minha vida. O trabalho [tratamento quimioterápico em pacientes operados de Glioblastoma] foi uma sugestão do doutor Nazareno, e era uma inquietude dele, pois acredita que não tínhamos um segmento adequado para os pacientes operados independentes do resultado cirúrgico”, disse Jefferson Fonseca Dias em entrevista ao cidadeverde.com.
Para Dr. Nazareno, que presidiu a banca de defesa do TCC, o Piauí ganha um profissional exemplar. Segundo ele, a demanda por profissionais qualificados nessa área é grande, principalmente para o interior do Estado. “Fazemos grupos para viajar para o interior e prestar assistência, com esse aumento nós vamos poder enviar mais para resolver pelo menos o básico, e a alta complexidade vem para Teresina”, comentou.
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Estadual da Paraíba (2004) e graduação em Medicina pela Universidade Federal de Campina Grande (2010), Jefferson Fonseca Dias é piauiense, natural de Itaueira.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.