Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 18 de novembro de 2024
Notícias /

Política

08/03/2017 - 08h05

Compartilhe

08/03/2017 - 08h05

Senador afirma já ter assinaturas para criar CPI da Previdência

O senador Paulo Paim (PT-RS) anunciou nessa terça-feira, 07/03, ter 35 assinaturas para criar a comissão parlamentar de inquérito para investigar as contas da Previdência Social. Para a abertura de uma CPI no Senado é necessário o apoio de 27 parlamentares.

 

Paim explicou que a CPI pretende verificar se o sistema previdenciário é realmente deficitário como prega o governo federal na reforma do programa de aposentadoria, pensões e outros benefícios.

 

Outra função da investigação é descobrir se há desvios de dinheiro, corrupção, roubo e quem são os grandes devedores do sistema. Paim afirmou ainda que será revelado porque existe uma dívida de R$ 426 bilhões para com os cofres da Previdência. Segundo o senador,  o cálculo dessa dívida foi feito por auditores da Receita Federal.

 

— A gente quer que em cada espaço, seja um sindicato, seja uma igreja, seja um lugar de um culto independente da religião, se fale sobre a Previdência. É bom. É ruim. Onde está o problema? O que podemos fazer para que a gente não venha com essa reforma acabar com a Previdência pública no Brasil — reiterou.

Acesse Piauí

Comentários