Mais de 209,7 mil estudantes matriculados nas escolas da rede pública estadual do Piauí estavam se preparando para voltar às aulas nesta segunda-feira (13), mas o início do ano letivo nas mais de 600 escolas geridas pela secretaria de estado da Educação está comprometido com a decisão dos trabalhadores em educação de paralisar as atividades em protesto ao parcelamento do reajuste do piso em duas vezes (4% retroativo a janeiro e 3,64% em julho), proposto pelo governo.
A decisão da categoria foi tomada no início da tarde desta sexta-feira (10) durante assembléia geral.
“Vamos exigir respeito do governo para que haja a antecipação dessa segunda parcela, bem como uma resposta em relação ao reajuste dos funcionários da educação. Queremos comunicar a todos os trabalhadores e a toda a sociedade que não iniciaremos o período letivo na próxima segunda-feira e cobraremos o cumprimento da lei do piso salarial”, justificou a presidente do sindicato da categoria, Odeni Silva.
Até o fechamento dessa matéria, a Seduc ainda não havia se pronunciado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.