Durante o seu primeiro discurso na Câmara Municipal, o vereador Dudu (PT) voltou a comentar sobre o aumento das passagens de ônibus na capital. Segundo o parlamentar, ele vai oficializar um pedido de investigação das contas da Prefeitura de Teresina.
“Essa medida é para que possamos verificar se realmente houve a diminuição do subsídio no orçamento municipal que mantinha o valor da passagem. Vamos analisar as contas de onde saia esse dinheiro da Prefeitura. Costumo ser coerente com minhas posições, por isso vamos solicitar os documentos assim como fizemos com as planilhas da STRANS”, explicou Dudu (PT).
O vereador ainda ressaltou que, apesar dos documentos ilegíveis encaminhados pela Superintendência de Trânsito, vai buscar outros mecanismos de fazer auditoria nas planilhas. “O formulário enviado é rasurado e ilegível. Não é de difícil leitura, é impossível. Se tinha a necessidade desse aumento durante os últimos três anos e não houve, é crime eleitoral. Por isso vamos pedir as contas”, afirma.
Ainda em seu discurso, Dudu ressaltou os efeitos negativos dessa aumento na rotina da população. “Temos um efeito cascata na economia. Prejuízo ao empregador que não tem condições de subsidiar a tarifa completa, temos o trabalhador arcando com esse valor e prejudicando seu orçamento mensal e assim por diante. Não somos contra o aumento, mas temos que ter consciência dos percentuais estabelecidos”, esclareceu o parlamentar.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.