Apenas 30% dos ônibus, que representa 132 veículos de um total de 442, circulou na manhã desta segunda-feira (30) em Teresina, primeiro dia da greve dos motoristas e cobradores do transporte público. A estimativa é da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans).
A medida, que prejudicou usuários de todos os bairros da cidade, afrontou decisão liminar do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região- Piauí (TRT/PI) determinando a circulação de pelo menos 70% da frota nos horários de pico e de 60% nos demais horários durante a greve.
Pelo entendimento da desembargadora Liana Chaib, não se pode tirar o direito à greve dos trabalhadores, mas o direito de ir e vir da população deve ser respeitado. A orientação da justiça foi ignorada pela categoria.
Para amenizar os transtornos, cerca de 100 veículos foram cadastrados pela Strans, entre ônibus, microônibus e vans para atender a população enquanto durar o movimento. Esse número é insuficiente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.