O ex-prefeito de Teresina e atual secretário municipal de Saúde, Silvio Mendes, o secretário municipal de Planejamento e Coordenação, Washington Bonfim e a esposa do prefeito Firmino Filho (PSDB), Lucy Silveira, vão assinar a ficha de filiação do Partido Progressista (PP) no próximo dia 20 de fevereiro.
A aproximação do senador Ciro Nogueira (PP/PI), presidente nacional da sigla, com a cúpula do PSDB na capital sinaliza a formação de um novo grupo político para disputar as próximas eleições estaduais. Pesquisas feitas até agora apontam a inviabilidade do projeto para 2018 diante da liderança do governador Wellington Dias (PT) que caminha a passos largos para a reeleição, mas o PP já deixou claro que em 2022 deve apresentar candidatura própria ao governo.
O crescimento do PP que iniciou nas eleições municipais de 2016 e se acentuará neste ano com filiações de grandes lideranças do estado será usado para buscar ampliar espaços no governo estadual e, assim, se aparelhar visando pavimentar o caminho para o projeto de poder em 2022.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.