Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 18 de janeiro de 2025
Notícias /

Geral

20/01/2017 - 18h32

Compartilhe

20/01/2017 - 18h32

Fábrica de equipamentos para energia eólica vai investir R$ 3,2 bi no Piauí

A previsão é de que 500 empregos sejam gerados.

 Acesse Piauí

Reunião com o Ceo José Roberto da Atlantic Energias Renováveis (Foto:João Allbert)

 Reunião com o Ceo José Roberto da Atlantic Energias Renováveis (Foto:João Allbert)

O governador Wellington Dias recebeu, nesta sexta-feira (20), no Palácio de Karnak, o CEO da Atlantic Energias Renováveis, José Roberto, e o diretor da Acciona Wind Power, David Lobo, para tratar da implantação de uma indústria para a produção de equipamentos voltados à produção de energia eólica.

 

A iniciativa faz parte da implantação do Complexo Lagoa do Barro, localizado no município do mesmo nome, onde serão implantados aerogeradores de 3 megawats, com torres de 120 metros e tecnologia de ponta. Além de estabelecer o Piauí como um dos grandes produtores de energia limpa do país, a parceria culminará com a geração de 500 empregos. Os investimentos somados, entre a construção da fábrica e a instalação das torres para produção de energia, é de aproximadamente R$ 3,2 bilhões.

 

“Na medida que a gente for formando a cadeia de fornecedores do projeto, iremos trazer para apresentar ao Estado e, na sequência, realizar um workshop com empresários piauienses na tentativa de buscar oportunidades para inseri-los em nosso projeto também”, destaca o CEO José Roberto. Com a Acciona Wind Power constituída como a fornecedora dos equipamentos, a implantação tem previsão de início para o primeiro trimestre deste ano, e começa a produzir em meados de 2018.

 

Reunião com o Ceo José Roberto da Atlantic Energias Renováveis( Foto: João Allbert)“Para você ter uma ideia, começamos aqui com torres de 60 metros, depois comemoramos quando chegamos a 80 metros, e agora chegamos aos 120.  O que isso significa? Geradores mais potentes, geradores de 3,5 megas. Para se ter uma ideia, os primeiros geradores implantados no Piauí, em Parnaíba, eram de 0,9 megas. Estamos falando de quatro vezes mais potência”, comemora o governador.

 

Acesse Piauí

Comentários