A previsão de conclusão das obras do prolongamento da Avenida Cajuína, zona Leste de Teresina será em abril. De acordo com o superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, cerca de 90% das obras foram concluídas. A obra custará R$ 14 milhões oriundos do financiamento com recursos do FGTS.
A obra, que integra o complexo da Ponte Vereador Anselmo Dias, irá facilitar o deslocamento entre as zonas Sudeste e Leste da capital. “Quem vier da Universidade Federal do Piauí, por exemplo, para o Dirceu realizará esse trajeto com mais facilidade. O trânsito irá fluir bastante”, ressaltou o superintendente.
Em sua estrutura, o prolongamento da Avenida Cajuína terá quase dois quilômetros de extensão e duas pistas de rolamento de 11 metros cada, além de canteiro central e ciclovia do lado direito e calçadão com 6m de largura. A via passará sob o viaduto ferroviário, que fica paralelo à Avenida dos Ipês, e se ligará até a Ponte Anselmo Dias - que liga as avenidas José Francisco de Almeida neto (zona Sudeste) e Gil Martins (zona Sul).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.