Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 18 de janeiro de 2025
Notícias /

Geral

12/01/2017 - 10h16

Compartilhe

12/01/2017 - 10h16

TCE-PI, MPF e AGU se reúnem para planejar combate a corrupção no Piauí

Dirigentes dos órgãos reafirmaram a necessidade de um trabalho conjunto para coibir a malversação de recursos públicos.

 Acesse Piauí

Conselheiro Olavo Rebelo em reunião com os procuradores da República, no Ministério Público Federal

 Conselheiro Olavo Rebelo em reunião com os procuradores da República, no Ministério Público Federal

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), Olavo Rebelo, realizou nesta quarta-feira (11) visitas de cortesia ao Ministério Público Federal (MPF) e à Advocacia-Geral da União no Piauí (AGU). As visitas objetivam o estreitamento nas relações institucionais entre o TCE-PI e as diversas instituições do estado.

 

No Ministério Público Federal, o presidente esteve reunido com o procurador-chefe, Marco Aurélio Adão, e com os procuradores da República Tranvanvan da Silva Feitosa e Antônio Cavalcante de Oliveira Júnior. Durante o encontro, os representantes das duas instituições acertaram uma maior aproximação por meio da permuta de dados e informações que possibilitem uma ação mais eficiente e eficaz no combate aos desvios de recursos públicos.

 

O presidente do TCE-PI destacou sua preocupação com fraudes em licitações e ressaltou a “credibilidade e o alcance do MPF como aliado importante do Tribunal”. Por sua vez, o procurador-chefe do MPF-PI se colocou à disposição e disse “confiar na credibilidade do TCE-PI como parceiro”. Participou ainda da reunião o auditor de controle externo José Inaldo de Oliveira, diretor do Núcleo de Gestão Estratégica da Informação (Nugei) do TCE-PI.

 

Na visita à Advocacia-Geral da União, Olavo Rebelo reuniu-se com procurador-chefe da AGU-PI Reginaldo de Castro Cerqueira Filho. Os dois dirigentes reafirmaram a necessidade de um trabalho conjunto no sentido de coibir a malversação de recursos públicos. Nas duas oportunidades, Olavo Rebelo ressaltou a importância das parcerias e reafirmou que o TCE-PI deverá atuar de forma concomitante na fiscalização, com uma apuração proativa dos fatos e o aperfeiçoamento dos prazos para dar mais agilidade às ações do órgão.

Acesse Piauí

Comentários