Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 19 de novembro de 2024
Notícias /

Política

11/01/2017 - 10h39

Compartilhe

11/01/2017 - 10h39

Para vereador, "atos de vandalismo" atrapalham o processo contra o aumento de passagem

Parlamentar solicita planilhas ao Conselho de Transportes referentes ao aumento da passagem de ônibus.

 Acesse Piauí

Vereador Dudu (PT)

 Vereador Dudu (PT)

O vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), avaliou as últimas manifestações contra o aumento da tarifa do transporte público e reforçou que já encaminhou pedido para a Strans disponibilizar detalhes da planilha que baseia o último reajuste. Para o parlamentar, os atos de protesto com violência não ajudam em nada o processo para barrar o aumento.

 

“Quem provocou esses atos de vandalismo está atrapalhando o direito que a população tem de protestar. Aquele ônibus, embora seja patrimônio privado, serve ao povo de Teresina que precisa, e muito, de transporte público. Então, não é colocando fogo que o serviço melhora e se qualifica”, afirma o vereador.

 

Ainda segundo o parlamentar, as medidas tomadas pela Prefeitura são um “pacote de maldade” contra a população e vão ser investigadas. “Já solicitamos ao Conselho de Transporte as planilhas referentes ao aumento da passagem de ônibus e vamos lutar para que isso seja revogado. Essa ação prejudica a população e também os empresários que agora tem um aumento significativo nas folhas de pagamento, então é prejuízo”, diz o vereador Dudu.

 

O parlamentar ainda afirma que o congelamento da passagem estudantil não fica a cargo do município, mas é pago pelos usuários que agora devem desembolsar R$ 3,30. “Vamos avaliar os documentos do Conselho e se houver algum comunicado informando à PMT que esse aumento deveria ter sido feito de maneira progressiva e anterior e não foi feito, vamos entrar na justiça e tomar as medidas cabíveis”, reforça.

Acesse Piauí

Comentários