Com o tempo quente e possibilidade de pancadas de chuva, Teresina iniciou o ano com o risco médio de proliferação de mosquitos. A conclusão é do site Clima Tempo.
A ferramenta faz a estimativa levando em conta as condições meteorológicas, que influenciam diretamente no desenvolvimento dos mosquitos.
"Para chegarmos à condição de proliferação levamos em consideração o histórico de chuva dos últimos dias registrando se houve ou não chuva. A quantidade ou volume de chuva que foi acumulado também é importante para definirmos a condição de proliferação", explica o site.
Para hoje (4) a previsão é de que a temperatura na capital piauiense chegue a 36°C, um pouco abaixo que normalmente se registra na cidade, por isso o risco de proliferação está classificado como médio, já que temperaturas mais elevadas favorecem diretamente um maior desenvolvimento dos mosquitos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.