Se depender da vontade do vice-presidente do PMDB no Piauí, ex-ministro João Henrique, presidente do Conselho Nacional do SESI, o partido terá candidatura própria ao governo do estado em 2018, a exemplo de 2014, quando o ex-governador Zé Filho tentou a reeleição sem êxito. A largada da pré-campanha está marcada para o dia 15 deste mês, em Piripiri, na região Norte.
A escolha, segundo João Enrique, que se apresenta como pré-candidato a governador, não foi aleatória. A data coincide com o número do partido e Piripiri é o maior município piauiense em número de habitantes (62,6 mil) que atualmente o PMDB administra. O novo prefeito, Luíz Meneses, foi eleito em outubro de 2016 com 17. 956 votos (49.71%).
"Estou trabalhando para viabilizar meu nome e colocar à disposição do partido para 2018. O que será decidido no momento certo e oportuno", disse o possível adversário do governador Wellington Dias.
Com seis deputados estaduais e um federal, o PMDB tem como principal característica a divisão e formação de tendências bastante acentuadas, com a maioria simpática ao governo, independentemente do partido que esteja no poder. Se as convenções partidárias fossem hoje, com esse cenário absolutamente favorável à reeleição do governador Wellington Dias (PT) logo no primeiro turno, João Henrique teria, talvez, o apoio da deputada estadual Juliana. Mas a disputa será apenas em 2018.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.