Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 18 de janeiro de 2025
Notícias /

Geral

29/11/2016 - 10h17

Compartilhe

29/11/2016 - 10h17

CAs não se responsabilizam por durepoxi em fechaduras de salas da Ufpi

Episódio atrapalhou o funcionamento do CCE nesta segunda-feira (28).

 Acesse Piauí

 

Os Centros Acadedêmicos do CCE - Centro de Ciências da Educação da Universidade Federal do Piauí - lançaram uma nota na tarde dessa segunda-feira, 28/11, onde afirmam que não se responsabilizam pela colocação de durepoxi nas fechaduras de salas de aulas e de professores. Diz a nota que essa iniciativa "não ocorreu por qualquer deliberação expressa dos representantes discentes, nem por qualquer deliberação feita entre os estudantes que atualmente participam do movimento de ocupação em nosso campus".

 

Só tinha o jeito de descobrir os autores dessa façanha, que no dia de ontem paralisou muitas aulas e atividades no CCE, se a Ufpi já tivesse colocado câmeras de filmagens em todo campus, assim seria fácil identificar os autores desse ato de vandalismo.  

 

Leia abaixo a nota divulgada pelos CAs: 

 

Nota dos C.A.s do CCE sobre os últimos acontecimentos na Universidade

 

Em reunião com os representantes dos cursos de Música, Artes Visuais, Moda, Pedagogia e Comunicação Social, ocorrida em caráter de urgência na manhã deste dia 28 de novembro, foi deliberada a publicação da seguinte nota em face as últimas ações e em relação as suas repercussões. 

 

O bloqueio do acesso as salas de aula, observado nas primeiras horas da manhã de hoje, não ocorreu por qualquer deliberação expressa dos representantes discentes, nem por qualquer deliberação feita entre os estudantes que atualmente participam do movimento de ocupação em nosso campus. 

 

Até o momento, não se sabe quem realizou tal ação nas salas, mas, desde já, deixamos claro que não temos o poder de julgar toda e qualquer forma de intervenção.

 

Somos contrários a toda e qualquer forma de criminalização dos atuais movimentos de ocupação e de paralisação dos cursos, cometidos pela imprensa piauiense, em uma clara tentativa de jogar os estudantes contra as mobilizações em defesa da universidade e da educação pública e gratuida no Brasil.

 

As mobilizações e protestos contra a PEC 55 (que tramita agora no Senado), a reforma do ensino médio, e os demais ataques dos governos, em todas as esferas, vem sendo realizados com a mais ampla discussão entre os estudantes, em contrapartida a superficialidade da imprensa hegemônica.

 

Fazemos o chamado a todos os estudantes, segundaristas e universitários, a se organizarem conosco na luta contra a "PEC da Morte" e em defesa da juventude e dos trabalhadores!

Acesse Piauí

Comentários